sábado, 19 de dezembro de 2009

Concurso de Poesia

O concurso de poesia realizado nos mês de novembro, promovido pelo centro de multimeios, sob a responsabilidade da professora regente Margareth Vieira Holanda, que teve como objetivo descobrir novos talentos e promover a literatura, teve como campeão a aluno do 2º ano- manhã ( Antonio Danilo Silva).


"MINHA TERRA QUERIDA"

Na vida que hoje vivo
Tudo parece tão belo
Mas temos que ter amor
Para vivermos um elo.

Nesse lugar em que vivo
Orgulho-me de ser dele
desta terra sou fã
Sou de terra pioneiro
Eu sou de Irapuan.

Pequena cidade essa
Mas que vivo com amor
Pois uma cidade dessa
Temos que lhe dá valor.

Tudo que aqui plantamos
Um dia vamos colher
Pois vamos plantar a paz
Para não se arrepender.

Tudo que você pensar
Irapuan Pinheiro tem
Pois é da cidade Santa
A nossa Jerusalém.

Ó Irapuan Pinheiro
Quantas glórias tu me destes
Eu sou de Sertão Central
Pioneiro do Nordeste.

Ceará terra do Sol
Fortaleza é da Luz
Mais Irapuan Pinheiro
É a terra que nos conduz.

Falei da minha cidade
E dos lugares restritos
Agora peço licença
Para falar dos distritos.

Da minha cidade querida
Já falei que eu sou fã
Mais se quer ver gente fina
Visite Maratoan.

A nossa terra é quente
Mais não sinto falta do frio
Pois tudo que nos aquece
Encontramos no Baixio.

Já falei de muita coisa
E de beleza instantânea
Quer-se um lugar legal
Pode visitar Betânia.

Escrevo sobre lugares
Lugares bons em outrora
Aqui não posso esquecer
Da nossa vizinha Aurora.

Distritos em que falei
No qual os coloquei nomes
Mais me orgulho de morar
No meu humilde Velame.

Em Irapuan eu moro
Nesse mundo que existo
Se tem quem eu agradeço
Esse alguém é JESUS CRISTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário